Fiquem conectados conosco

Cultura

Recomposição do espetáculo ‘A História do Soldado’ será apresentada neste domingo no TCA

A exibição do evento ocorrerá de forma virtual e gratuita.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

O Teatro Castro Alves (TCA) exibe neste domingo (25) o espetáculo “A História do Soldado”, estreado em 2019 como resultado do trabalho conjunto entre o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Com texto e direção de Wanderley Meira, coreografia de Jorge Silva e regência de Eduardo Torres, o registro em vídeo entra no ar às 11h, no canal do YouTube do TCA. Os dois corpos artísticos da Bahia fazem renascer a obra da composição do russo Igor Stravinsky, a partir de texto do suíço Charles-Ferdinand Ramuz.

A adaptação mantém intacta a versão original da composição musical, mas faz a história do soldado que vende seu violino ao diabo ganhar uma discussão contemporânea sobre o lugar do artista e da arte na atualidade. Wanderley Meira, diretor artístico do BTCA, conta que o objetivo é dialogar com a ideia de soldados-artistas que podem ser diabos das suas próprias trajetórias: “A obra é sobre a persistência e a resistência dos artistas que mantêm a marcha, apesar dos desvios e obstáculos”, afirma.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.