Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em ação integrada, prenderam quatro homens acusados de envolvimento na morte de Marcos Souza Menezes, de 27 anos, na madrugada do dia 17 de fevereiro, última sexta-feira. O quarteto foi preso na noite desta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram logo após o crime e continuaram por todo o período de Carnaval. Marcos foi morto a tiros no circuito Osmar (Campo Grande), e outras duas pessoas ficaram feridas (lembre aqui).
Os suspeitos foram identificados pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública. A Polícia Civil afirma que os quatro homens confessaram participação no homicídio e que trabalha para localizar o autor do tiro que matou a vítima.
Também foram apreendidos uma faca utilizada durante o crime, drogas e seis celulares roubados. Destes, três já tiveram os seus respectivos boletins de ocorrência identificados e serão restituídos aos seus proprietários.
O quarteto está custodiado em uma unidade policial de Salvador e, após passar por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica, ficará à disposição da Justiça.