Fiquem conectados conosco

Geral

Projeto de lei que alerta para doenças cardiovasculares em mulheres é aprovado na Câmara

Mirelle Lima

Publicado

-

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares atingem mais de 23 mil mulheres por dia no mundo todo. No Brasil, as cardiopatias representam 30% das causas de morte, a maior taxa da América Latina.

Para aumentar a conscientização sobre o tema, o vereador Jair Costa (Republicanos) apresentou na manhã desta terça-feira (26), em sessão realizada no Teatro Alberto Martins, o Projeto de Lei  n° 058 que institui a campanha ‘Coração de Mulher’ para debater e informar sobre o tema.

O vereador justificou que “os sinais de doenças cardiovasculares em mulheres são menos evidentes e podem ser confundidos com outros tipos de diagnóstico, e por isso é importante alertar a mulher sobre os cuidados com o coração”. O PL foi aprovado em primeira votação.

Leia também

Oziel defende que serviços prestados pelo município tenham intérpretes de Libras

Zebrinha morre aos 66 anos

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.