Geral
Projeto Agô Bahia fará serviços de recuperação de terreiro em Camaçari
A iniciativa visa impulsionar o turismo religioso de matriz africana na Bahia.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) assinou, na última terça-feira (20), a ordem de serviço para a recuperação do terreiro Manso Kilembekweta Lemba Furamam, em Vila de Abrantes, orla de Camaçari, além de outros nove em Salvador. Serão investidos ao todo R$ 268,5 mil nas obras, que integram as ações do projeto Agô Bahia, voltado para o incremento do turismo religioso de matriz africana.
“Os terreiros são um importante patrimônio cultural da Bahia e têm um grande potencial turístico. O Governo do Estado está estruturando, qualificando e capacitando esses templos, para receber melhor os visitantes. Através do projeto Agô Bahia, esperamos resultados exitosos, em um segmento que desperta muito interesse, especialmente entre os turistas estrangeiros”, destacou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
O terreiro de Jauá, como também é conhecido, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia em 2006. A casa mantém projetos sociais de proteção ao meio ambiente local, já que nas matas de entorno existe uma fauna considerável. Além disso, participa do programa do Ministério da Saúde de prevenção à Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Vereadora Marta Rodrigues lamenta caso de racismo religioso em escola de Camaçari
-
Caixa pesquisa imóvel para instalar agência bancária em Vila de Abrantes
-
Em Abrantes, eleitores relatam facilidade para exercer voto no segundo turno
-
Dois suspeitos são detidos com drogas por policiais militares em Abrantes
-
Caetano arrasta multidão e mais de mil carros em carreata de Abrantes, Jauá e Arembepe
-
Em parceria com Setur, inscrições para a 2ª edição do Concurso da Moqueca estão abertas