Fiquem conectados conosco

Geral

Programa especial do IEL já qualificou 37 empresas do Polo Industrial de Camaçari

Contratado pela administração municipal em 2018, o programa realizou mais de 400 horas de consultoria.

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Após dois anos de uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Prefeitura de Camaçari, 37 empresas do município foram beneficiadas com ações do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). Executado pela entidade do Sistema FIEB, o projeto tem como objetivo capacitar quem oferta produtos e serviços para a indústria, aumentando sua competitividade.

Contratado pela administração municipal em 2018, o PQF realizou mais de 400 horas de consultorias e treinamentos nas áreas de planejamento estratégico, finanças e custos, marketing e vendas, gestão da qualidade, gestão ambiental, saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social empresarial. As capacitações ampliaram as competências das empresas participantes, possibilitando novos horizontes nos negócios.

Esta é a primeira vez que o PQF do IEL Bahia é contratado por um ente público, que custeou boa parte do programa. “Apesar do município concentrar grandes operações, principalmente em função do Polo, tínhamos poucos fornecedores locais qualificados. O PQF foi um investimento da gestão municipal num vetor de desenvolvimento”, explica o coordenador de atração de investimentos e inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Frederico Souza.

De acordo com o superintendente do IEL-BA, Evandro Mazo, o município tem realizado diversas ações para desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios, de modo a contribuir com a atração de novos investimentos e melhoria da competitividade das empresas locais. “O PQF foi mais uma ação com objetivo de qualificar e aproximar micro e pequenas empresas locais de compradores instalados na região.”

 

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.