Os partidos de oposição, PT, PP, PCdoB e PSD realizaram um protesto em apoio aos feirantes do Centro Comercial de Camaçari, neste sábado (23). As legendas questionam a obrigatoriedade do pagamento de taxa mensal dos permissionários.
Em nota, os partidos declaram apoio aos feirantes e cobram que o Governo Municipal resolva a questão. “A Prefeitura tem que se mobilizar para resolver a situação perante a Justiça e garantir o direito dos trabalhadores conquistarem o pão de cada dia. Esse é o caminho. Porém, o caminho só pode ser trilhado se houver coragem e determinação de quem deve resolver a situação, o que infelizmente não está ocorrendo”, defendem.

Manifestação na Feira de Camaçari. Foto: Reprodução
O promotor de Justiça, Luciano Pitta, solicitou o fechamento da Feira durante audiência realizada na 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, em 5 de dezembro de 2018. De acordo com o subprocurador Bruno Helásio, os valores arrecadados não cobriam todas as despesas do Centro Comercial. A interdição do local está sob análise do juiz César Augusto Borges de Andrade.
Leia também