Fiquem conectados conosco

Entrevistas

“Nunca imaginei que poderia acontecer comigo”, relata Clara Elen, camaçariense curada do coronavírus

Mirelle Lima

Publicado

-

“Finalmente posso dizer, venci o Covid-19”, foi assim que Clara Elen, 22 anos, comemorou nas redes sociais a cura do novo coronavírus. A camaçariense, diagnosticada no dia 20 de março, foi o primeiro caso do município.

A estudante de direito e vendedora modificou toda rotina e após dias de isolamento, medo e muita esperança, ela recebeu nesta terça-feira (31) a notícia de que está curada.

Em entrevista ao Destaque1, Clara conta sobre a experiência de ter sido diagnosticada com o vírus que assola o mundo, os sentimentos que a evolveram durante o isolamento, a sensação da cura e faz um alerta sobre a importância de manter as precauções.

Destaque1 – Como foi a sua reação ao testar positivo para o coronavírus?

Clara Elen – Eu tive medo, não por medo de morrer ou algo do tipo, mas porque eu nunca imaginei que poderia acontecer comigo, e eu percebi o preconceito das pessoas quando se diz respeito ao vírus, logo quando surgiu a suspeita, tiveram muitas mensagens negativas que eu recebi, muitas fakes news com meu nome, até que eu tava morta.

Destaque1 – Qual sintoma te fez desconfiar?

Clara Elen – Eu estava tossindo e com falta de ar, eu pensei que eu estava com alguma virose. Fui em uma festa no domingo e acabei passando mal, desmaiei e resolvi procurar o médico, e foi aí que surgiu a suspeita do coronavírus.

Destaque1 – Qual sua motivação para se manter tranquila durante o período de isolamento?

 

Destaque1 – Qual o principal ensinamento que absorveu dessa experiência e, você se sente fortalecida?

Clara Elen – O que eu aprendi mesmo foi a ter esperança, independente da minha situação, eu acredito que a esperança tem que ser a última a morrer, a última mesmo, só quando não tem mais jeito nenhum, ela morre, mas enquanto há uma solução, a gente tem que permanecer sempre firme e lutar, independente de como esteja, só não pode entregar o jogo.

Destaque1 – Qual o sentimento de ter sido curada?

Clara Elen – Eu nem sei explicar qual foi o meu sentimento, eu fiquei muito feliz. Eu imaginava por conta da minha melhora, mas eu tive medo de estar apenas com a imunidade mais alta e sem sintomas. Até que realmente saiu que eu estava curada, quando o doutor falou eu fiquei com uma alegria fora do normal, foi mais contagiante ainda quando eu contei à minha família, aos meus amigos, eu não imaginei que tinha tanta gente torcendo por mim, que as pessoas iriam ficar tão felizes, foi contagiante. Eu recebi umas 19h a notícia de que eu estava curada e eu fiquei até de madrugada sorrindo à toa, eu já estava chata de tanto alegre que eu estava.

Destaque1 – Existe quem defende que o isolamento domiciliar deve ser flexibilizado, qual a sua avaliação?

 

Destaque1 – Qual sua mensagem para as pessoas?

 

Clique aqui e leia todas as últimas notícias.

 

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.