“Nossa proposta é de ruptura com as forças que atuam no município há mais de 20 anos”, dispara Iaraci Dias

Com discurso firme, a presidente estadual da Rede Sustentabilidade na Bahia e integrante da executiva nacional da legenda, Iaraci Dias, é categórica sobre as eleições em Camaçari do próximo ano. “Nossa proposta não é ‘renovar’ mais do mesmo. Nossa proposta é de ruptura com as forças que atuam no município há mais de 20 anos. E que acabam se revezando sem ajudar a população a se desenvolver”, cravou a bacharel em direito, que deve ter em breve o nome homologado pela direção municipal do partido como pré-candidata a prefeita.

Sobre como pretende convencer a sociedade a romper esse ciclo, Iaraci foi taxativa. “Dialogando democraticamente. Trazendo a luz do momento posicionamentos e promessas não cumpridas do passado. Convidar a sociedade a uma auto avaliação. Uma balada política através da nossa história, de forma a se definir com a expectativa social. E ao mesmo tempo convidar a reflexão de que cidade queremos mesmo para nossos filhos. Se há realmente algo de novo nesses últimos 20 anos”, frisou.

A presidente da Rede Sustentabilidade na Bahia ainda criticou o linchamento moral nas redes sociais. “Não somos pelos diálogos e discussões pejorativas, que buscam macular pessoas. Observamos que não são bem debates políticos que acontecem nas redes sociais e sim linchamento moral de pessoas. Atitudes extremamente violentas que em nada ajudam a população. Existe uma lenda camaçariense que se perpetua até hoje desde os primórdios da ditadura. A lenda do Caetudismo. São duas figuras jurássicas que difunde a hegemonia nas ferramentas políticas e no imaginário de eleitores limitados”, enfatizou.

Iaraci Dias, que aparece na foto acima ao lado do senador Fabiano Contarato, ainda revelou ao Destaque1, nesta quinta-feira (22), que a Rede Sustentabilidade tem dialogado com o PSOL em Camaçari com o objetivo de fortalecer o campo da esquerda no município. “Vamos reunir essa semana para alinharmos. E também precisamos alinhar com outros partidos na construção de uma frente de esquerda”, pontuou.

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

Um comentário em ““Nossa proposta é de ruptura com as forças que atuam no município há mais de 20 anos”, dispara Iaraci Dias

  • sexta-feira, 23 de agosto de 2019 em 14:33
    Permalink

    Excelente texto. Pauta super interessante, com uma personagem que nos orgulha. Iaraci Dias, prefeita de Camaçari.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.