Educação
Matrícula de selecionados no Sisu pode ser feita a partir desta sexta
Este ano, o sistema oferta 264.181 vagas para 127 instituições públicas de todo o país.
Publicado
em
Por
Agência BrasilInicia nesta sexta-feira (2) o prazo de matrícula dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A matrícula ou o registro acadêmico devem ser feitos até o dia 7 de fevereiro na instituição em que os selecionados foram admitidos. O resultado foi publicado definitivamente na quarta-feira (31), após atrasos decorrentes de problemas técnicos.
O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio”.
O Sisu 2024 teve única etapa de inscrição para todo ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. A seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou registro acadêmico estão condicionados à comprovação, junto à instituição para a qual foi selecionado.
A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.
Leia Também
-
Simm tem 128 vagas de emprego para Salvador nesta terça
-
Governo deve decidir sobre retomada do horário de verão nesta terça
-
Em greve, docentes da Uneb realizam aula pública e manifestação em frente à SEC nesta terça
-
Recepcionista, mecânico e padeiro estão na lista do Simm nesta segunda
-
Confira 206 vagas de emprego do Simm para Salvador nesta sexta
-
Comissão da Câmara aprova vaga preferencial de estacionamento a pessoas com autismo