Salvador
Linha 1 do metrô opera com funcionamento parcial nesta quarta-feira
Ao todo, 26 linhas de ônibus operam de maneira emergencial para atender os passageiros.
Publicado
em
Por
Camila São JoséCom o descarrilamento de um trem na Linha 1 do metrô de Salvador, próximo à Estação Pirajá, nesta terça-feira (31), que deixou seis pessoas levemente feridas, a operação do serviço nesse trecho continua funcionando de forma parcial hoje (1). Até o momento, a Linha 1 está operando da Lapa até o Retiro.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informa que, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), disponibiliza 26 linhas de ônibus no trajeto entre a Estação Pirajá e o terminal de ônibus do Retiro. Conforme a empresa, esse serviço faz parte do Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE). Além disso, a concessionária confirma que 150 colaboradores das áreas de segurança, engenharia e manutenção estão atuando para restabelecer a operação do metrô.
Durante a operação, os passageiros com destino à Estação Pirajá devem desembarcar no Terminal do Retiro e de lá utilizar a linha expressa emergencial. Já os usuários que tiverem como destino o Terminal Acesso Norte deverão desembarcar na linha expressa no Retiro e de lá acessar a linha do metrô normalmente.
A CCR afirma que segue a investigação interna para apurar o que motivou o acidente. A empresa aponta que os primeiros resultados indicam uma falha no rebocador. Dos oito vagões, quatro já foram retirados.
Leia Também
-
Confira o horário de funcionamento do Boulevard Shopping no Dia das Crianças
-
Em parceria inédita, Google Maps oferta venda de bilhetes da CCR Metrô Bahia
-
Confira horário de funcionamento do Boulevard Camaçari no domingo de eleições
-
Transporte no metrô será gratuito no domingo de eleições em Salvador e Lauro de Freitas
-
Aplicativo da CCR Metrô Bahia promove acessibilidade para surdos nas estações
-
Serviços gratuitos de saúde são ofertados na Estação Pernambués de Metrô a partir desta terça