Últimas
Acidente na Linha 1 do metrô de Salvador deixa seis pessoas feridas
As vítimas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da capital.
Publicado
em
Por
Camila São JoséO descarrilamento de um trem da Linha 1 do metrô de Salvador, próximo à Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31), deixou seis pessoas feridas, sendo quatro passageiros e dois funcionários da CCR Metrô Bahia (saiba mais).
Em nota, a empresa informa que inicialmente não foram identificados feridos. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, e após atendimento encaminharam as vítimas para avaliação médica em hospitais da capital. O comunicado não detalhou o estado de saúde dos seis feridos.
A CCR Metrô diz ainda que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE), proporcionando o transporte de passageiros entre a Estação Pirajá e a Estação Acesso Norte.
“Duas linhas emergenciais foram criadas, ligando as estações de transbordo atendidas pela linha que não está operando: Acesso Norte X Pirajá e Pirajá X Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada”, informa a empresa.
O trem descarrilou e tombou após bater de frente com um caminhão de serviço. A CCR ainda não detalhou o que teria provocado o acidente.
Por conta disso, a Linha 1 está operando apenas entre os terminais Acesso Norte e Lapa, nas duas direções, e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. O acidente também chegou a afetar o funcionamento da Linha 2, mas a empresa informa que os trens voltaram a circular normalmente.
Leia Também
-
Simm: confira as 141 vagas de emprego para Salvador nesta quarta
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Camaçari e Candeias nesta quarta
-
Show de improviso abre agenda desta semana no Teatro Gamboa
-
Cadastramento de ambulantes em festas populares de Salvador segue até quinta
-
Estão abertas inscrições para curso gratuito de maquiagem em Salvador
-
Em greve, professores da Uneb realizam aula pública e ato simbólico nesta quarta em Salvador