Fiquem conectados conosco

Economia

Junior Borges pretende incentivar diversificação da matriz econômica de Camaçari

O tema foi debatido em reunião da Câmara com representantes do Cofic, Senai Cimatec Park e Braskem.

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O presidente da Câmara Municipal, Junior Borges (DEM), realizou nesta terça-feira (27) uma reunião para debater novas formas de geração de emprego e atração de novas empresas para a cidade. Na ocasião, estavam presentes o superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, o diretor de operações do Senai Cimatec Park, Luis Alberto, e a gerente de relações institucionais da Braskem, Magnólia Borges. Entre os principais pontos discutidos estão a diversificação da fonte econômica do município e o fortalecimento do turismo.

Mauro Pereira, superintendente do Cofic. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Durante o encontro, foram apresentados os principais pontos que devem ser melhorados para fomentar a economia do município e facilitar a criação dos postos de trabalho. Na avaliação de Mauro Pereira, é preciso explorar novas oportunidades a partir da produção de matéria-prima que é já realizada no Polo. Ele também enfatiza a importância de um sistema mais ágil para resolver as questões burocráticas das empresas que desejam se instalar na cidade.

Ouça:

 

Luis Alberto, diretor de operações do Senai Cimatec. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O papel do Senai Cimatec Park no processo de crescimento econômico de Camaçari foi destacado por Luis Alberto, que explicou sobre o surgimento de novas tecnologias facilitadoras para a indústria, e afirmou que é preciso haver uma união entre setores públicos e privados na busca de melhorias para o município.

Ouça:

 

Magnólia Borges, gerente de relações institucionais. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Para Magnólia Borges, é essencial estimular a competitividade entre as empresas, o que resulta no crescimento da economia e consequentemente na geração de mais empregos para a população. Ela reafirmou a importante atuação da Braskem em Camaçari há 18 anos. “As empresas precisam acompanhar as mudanças que ocorrem no mundo e não ficar para trás, e, assim, todos os setores são beneficiados”, afirmou.

Dilson Magalhães Jr., vereador e vice-presidente da Câmara. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Também presente na reunião, o vereador e vice-presidente da Casa, Dilson Magalhães Jr. (PSDB), ressaltou que diálogos devem ser realizados entre os parlamentares e as empresas.

Ouça:

 

Junior Borges, vereador e presidente da Câmara. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O presidente da Câmara, Junior Borges, explicou que pretende seguir durante todo o mandato buscando melhorias para a economia de Camaçari. Nas próximas semanas, ele irá se reunir com diversos representantes do legislativo da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ouça:

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.