Jackson solicita ao Ministério da Justiça inclusão de Camaçari no Programa de videomonitoramento

Com o objetivo de contribuir com as políticas públicas de combate e prevenção à violência e criminalidade na sede e orla de Camaçari, o vereador Jackson Jackson (PT) solicitou ao Ministério da Justiça a inclusão do município no Programa de Videomonitoramento.

A solicitação foi feita através de ofício pelo parlamentar quando esteve em Brasília na semana passada. “Fundamentamos essa solicitação em vista do elevado índice de homicídios e crimes em nossa cidade. Acreditamos que o videomonitoramento poderá oferecer um grande auxílio as autoridades da segurança pública e também fundamentar projetos e ações sociais”, explicou Jackson.

O Programa consiste na instalação de câmera fixas e móveis, além da implantação de uma Central de Videomonitoramento, a qual poderá ser operada por forças policiais. “Essa iniciativa pode reforçar a integração dos serviços municipais e policias militar e civil e assim otimizar as operações de prevenção, socorro e combate à violência”, completou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.