Fiquem conectados conosco

Entrevistas

Ivandel Pires afirma que emprego, social e esporte serão pilares do mandato na Câmara

O político foi eleito pelo Cidadania com 1.853 votos.

Melissa Duarte

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O vereador Ivandel Pires (Cidadania), 41 anos, é o entrevistado desta terça-feira (25) da série especial do Destaque1, que pretende repercutir o perfil dos 12 novos vereadores de Camaçari. Eleito com 1.853 votos, Ivandel nasceu em Alagoinhas e chegou em Camaçari com oito meses de vida, passando boa parte da infância e juventude na Rua Quarta do Parque, na Gleba B.

Filho de uma educadora municipal e de um sargento da Polícia Militar, o vereador já trabalhou como caixa de supermercado, ajudante de pedreiro, atendente de depósito de bebidas, faxineiro e servente no Polo Industrial, onde conquistou destaque ao ser promovido para supervisor, saindo para abrir o próprio negócio. 

Ivandel Pires, vereador eleito. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Antes de ingressar no cenário político em 2016, quando concorreu a vereador e conseguiu a primeira suplência pelo PPS, com 843 votos, o vereador já possuía uma ligação com comunidades do município, sendo responsável pela construção de um posto de saúde com recursos próprios no Jaraguá e por solicitar o asfaltamento de ruas e a construção da praça do Jardim Limoeiro, bairro onde mora atualmente. O político se declara defensor do esporte e ajuda a manter 18 times de futebol por meio de parcerias com empresários da cidade.

De acordo com Ivandel, seu mandato será voltado para a empregabilidade, social e esporte. Para o político, “uma pessoa empregada faz um papel social muito importante, então alavancar os empregos em Camaçari também é abrir um leque para as demais áreas”, declarou. 

Confira a entrevista:

Destaque1 – Quem é Ivandel Pires?

Ivandel Pires – Sou um jovem empresário, nascido na cidade de Alagoinhas e que, com oito meses, veio para Camaçari. Sempre morei na rua Quarta do Parque, na Gleba B, e há 10 anos estou no Jardim Limoeiro. Gosto de arriscar, de correr atrás dos meus objetivos e dos meus sonhos.

D1 – Como decidiu ingressar no cenário político?

Ivandel Pires – Na verdade um grupo de amigos brincou dizendo que eu deveria ser político e, com os projetos sociais e trabalhos de ajuda ao próximo que eu sempre executei, essa realidade foi se tornando cada vez mais próxima, e foi quando tomamos a decisão de eu me candidatar. Ampliamos o Amigos de Ivandel em 2014, levamos esse nome adiante e, em 2015, eu comecei realmente a trabalhar para participar das eleições de 2016 e consegui atingir a primeira suplência pelo partido PPS com 843 votos. E agora, em 2020, tive o êxito de ser eleito.

D1 – Quais projetos sociais você executava antes de ser candidato?

Ivandel Pires – Temos no bairro do Jaraguá um posto de saúde nosso, uma ideia que surgiu de acordo com a necessidade da comunidade. Chegamos lá em 2014 e, junto com amigos e parceiros de baba e escolinhas de futebol, compramos um terreno e fizemos a edificação. Devido à pandemia ele está fechado no momento por conta do custo, que é muito alto. Também temos cooperativas que damos apoio na parte do meio ambiente, sou muito ligado ao meio ambiente. E, também, sou muito focado na geração de emprego, realizamos cadastro de pessoas, encaminhamos para empresas e auxiliamos a como se portar em uma entrevista de emprego.

Ivandel Pires. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Sendo filho de uma educadora municipal, existe algum projeto que vise melhorar a educação municipal?

Ouça:

 

D1 –  Como será o seu mandato?

Ivandel Pires – Voltado ao emprego, parte social e esporte. Eu tenho uma tese de que a pessoa empregada faz um papel social muito importante, sendo assim, é preciso alavancar a empregabilidade, pois é assim que a gente consegue abrir um leque maior para as demais áreas.

D1 – Que perfil o senhor entende que o próximo presidente da Câmara deve ter? Já possui algum nome em mente?

Ivandel Pires – Os partidos ainda estão negociando. Precisamos do aval do nosso prefeito e dos partidos, existe uma hierarquia a ser seguida e temos que ver também o que é bom para população. Espero que seja uma pessoa atuante, proativa e que pense principalmente na população.

D1 – Como o senhor avalia a conjuntura municipal, estadual e federal?

Ouça:

 

D1 – Deixe uma mensagem para seus eleitores, e, também, para aqueles que não te conhecem ainda.

Ivandel Pires – Gostaria de agradecer a todos os votos que tive e queria explicar que vocês terão um vereador guerreiro do lado da população, que irá brigar bastante pela classe mais baixa. Iremos ajudar também bastante os empresários de Camaçari, pois, ao dar fomento ao empregador, o empregado consegue mais oportunidades e conseguimos alavancar mais ainda as condições da nossa cidade.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.