Fiquem conectados conosco

Cultura

Ganhadores do concurso Fotografe recebem prêmio em cerimônia especial

Patrick Abreu

Publicado

-

Nesta sexta-feira (13) os ganhadores do concurso Fotografe Camaçari foram premiados em uma cerimônia realizada no Foyer do Teatro da Cidade do Saber.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), a terceira edição do concurso teve como tema ‘Camaçari: seu povo, nosso maior patrimônio” e premiou nove participantes no total.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria (estudantil, amador e profissional) recebeu uma premiação em dinheiro e as fotos foram expostas na Cidade do Saber.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

A secretária de Cultura, Márcia Tude, comentou em entrevista ao Destaque1 sobre a importância do patrimônio cultural do município e o foco do projeto na categoria estudantil.

Márcia Tude, secretária de Cultura. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Ouça

 

Ganhadora da categoria Profissional com a obra ‘Mestre Bule Bule: Camaçari em verso, prosa e melodia’, Fernanda Karina, expressou ao Destaque1 sua felicidade e prestou homenagens a Bule Bule. “Estou super feliz por ter conquistado esse prêmio, sobre tudo por ter sido um retrato do Mestre Bule Bule, que para mim é uma referência, uma pessoa que simboliza a cultura brasileira como ninguém, é um símbolo da Bahia”.

A ganhadora ainda contou como foi sua porta de entrada para o concurso. “Eu soube do concurso por uma pessoa que achou o panfleto e insistiu que eu me inscrevesse. Como eu fotografo há pouco tempo não me animei tanto, mas resolvi participar”, afirmou.

O ganhador da categoria Amador, Cássio Gustavo, de 17 anos, falou como resolveu entrar no concurso e do como ele se sente por ter ganhado o prêmio.

Ouça

 

Felipe de Almeida, aluno do Carpe Diem, venceu o concurso na categoria estudante. O jovem falou ao Destaque1 do seu sentimento em participar do concurso pelo segundo ano consecutivo e sobre sua professorar que o auxiliou.

Felipe de Almeida, vencedor da categoria Estudante com a fotografia ‘Resistência e Fé’. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

“Eu me sinto bem por ter ganhado esse Fotografe, que é uma coisa que venho tentando desde o ano passado. Levando o incentivo da professora Lucicliede, agradeço muito a ela, e essa foi minha referência para participar do concurso, ela falou bora participar e eu vim”, pontuou.

Confira a lista completa de ganhadores:

Na categoria Estudante, Felipe de Almeida foi o vencedor com a fotografia ‘Resistência e Fé’. O segundo lugar ficou com Jucikleyde dos Santos, com ‘Resistência, Identidade e Ancestralidade’. O terceiro lugar foi para Jeferson Dias, com ‘Tradição Afrobaiana’.

Na categoria Amadora, o primeiro lugar ficou com Cássio Gustavo com a fotografia ‘Damiana’. Tamares do Nascimento ficou em segundo lugar com ‘Na Passarela’. E em terceiro lugar ficou Diná de Oliveira, com ‘Mestre Nildes do Samba de Roda ao Trançado em Palha’.

Já na categoria Profissional, a vencedora foi Fernanda Karina, com ‘Mestre Bule Bule: Camaçari em verso, prosa e melodia’. O segundo lugar foi ocupado por Railson dos Santos, com ‘Retrato de Quilombo’. E o terceiro ficou com Lucas Ronan com a fotografia ‘Boca de Forno’.

Leia também

Agenda: confira a programação do final de semana em Camaçari

Cesta de Natal: entrega de cupons continua no fim de semana

Boulevard Shopping funciona em horário especial neste domingo

‘Brincando com Fogo’ e ‘Crime sem Saída’ são as estreias desta semana no Cinemark Camaçari

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.