Política
Flávio defende construção de hospital municipal e educação em tempo integral
O político ainda acusa a oposição de querer “amordaçar o povo”.
Publicado
em
Por
Mariane SenaDurante discurso nesta quinta-feira (29), em evento intitulado Mega Movimento da Verdade, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União), afirmou que o povo não pode ser amordaçado e viver com medo, fazendo menção ao seu principal opositor, o também pré-candidato Luiz Caetano (PT). Flávio garantiu que suas palavras foram pautadas nos sonhos que projeta para Camaçari, caso seja eleito.
“Eu vejo nos olhos das pessoas, eu tenho visto passando por aí, o medo não pode vencer, a opressão não pode reinar na nossa cidade. Eles têm clima de que vão amedrontar o nosso povo, querem prender e amordaçar o povo de uma maneira que não é assim que se faz política, o povo já disse, ele precisa se atualizar”, afirmou.
De acordo com o pré-candidato, as pessoas não podem viver apenas de programas sociais, mas ressaltou que eles são importantes. “Não dá para viver refém apenas de programas sociais. E os programas sociais é o que tem segurado o nosso povo vivo. Os benefícios eventuais têm realmente feito a diferença, prefeito. Quando o senhor e eu, em 2016, recebemos a porta na cara, no Parque das Mangabas, o povo dizia que não podia votar em mim e no prefeito Elinaldo porque ele iria acabar com o Bolsa Família. E não foi isso que aconteceu. Ampliamos o Bolsa Família e mais, implementamos o Bolsa Família municipal, que é o Bolsa Social, que ampara mais de 5 mil famílias”, enalteceu.
Na sequência, Flávio destacou planos para a saúde, garantindo o desejo de criar um Hospital Municipal de grande porte e, assim, parar de depender integralmente do Governo do Estado.
“Nós precisamos de equipamento novo para parar de ser refém do Governo Estadual. Fecharam as portas do nosso Hospital Geral, não comunicaram para nós, não disseram que nós iríamos viver o caos em Camaçari, sem atendimento na saúde (…). Nós precisamos, prefeito, de uma alternativa e já pedi a equipe da saúde que inicie os trabalhos técnicos e que seja um Hospital Dia, que seja um hospital de porte, mas que a gente possa ter discussão para entregar esse presente a Camaçari”, frisou.
Entre os projetos apresentados, o político destacou ainda a Educação. “Eu tenho que falar dos meus sonhos, eu tenho que falar de uma escola mais tecnológica, eu tenho que falar de uma escola que segure o nosso jovem o dia inteiro. O senhor já avançou de 10 para 20% das escolas em tempo integral, mas o meu sonho não é 20%, o meu sonho é 100% das crianças o dia inteiro na escola”, finalizou.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Matrícula para alunos da rede municipal acontece até dia 21 em Camaçari
-
Enem 2024: resultados mostram crescimento na adesão e média das notas
-
Governo do Estado divulga lista de educadores convocados em concurso público
-
Unijorge oferece cursos gratuitos de férias em Salvador; veja opções
-
Seduc inicia etapa de transferência interna entre escolas municipais na próxima terça
-
Matrícula da rede estadual de ensino começa na segunda