A Prefeitura de Camaçari recebeu mais uma doação de máscaras do tipo “face shield for life” (protetor facial para a vida). Desta vez, a iniciativa partiu da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec). O ato de entrega ocorreu nesta terça-feira (28), na sede da faculdade, na Avenida Jorge Amado.
O Equipamento de Proteção Individual (EPI) será destinado aos profissionais da área de saúde do município que atuam diretamente com pacientes infectados pelo novo coronavírus. As máscaras, fabricadas em impressora 3D, foram produzidas pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da própria faculdade.
De acordo com o diretor Administrativo da Famec, Vinícius Moreira, a iniciativa tem como objetivo contribuir e colaborar com a diminuição dos riscos de exposição dos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “Nos sentimos honrados em poder ser solidários com essa causa. Unidos superaremos essa crise, que é de todo mundo”, ressaltou.
As máscaras são reutilizáveis, desde que sejam devidamente higienizadas. O EPI amplia o campo de proteção durante a execução de procedimentos, ao evitar que os profissionais tenham contato com saliva, fluidos nasais e gotículas de pacientes, ou o contrário.
Leia também
https://destaque1.com/nao-havera-festejos-juninos-em-qualquer-cidade-da-bahia-anuncia-rui-costa/
https://destaque1.com/brasil-bate-recorde-de-mortes-por-coronavirus-em-um-dia/