Fiquem conectados conosco

Entrevistas

“Eu vou ajudar aqueles bairros que são esquecidos”, assegura Herbinho

O vereador foi eleito com 1.406 votos pelo PSL.

Mirelle Lima

Publicado

em

Herbinho, vereador eleito. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Em seguimento à série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 retrata nesta quinta-feira (3) o perfil de Herbinho (PSL), eleito com 1.406 votos.

Herberth Marconi Santos da Silva, conhecido como Herbinho, possui 38 anos e é natural de Pojuca. Trabalhando na área de caldeiraria no Polo Petroquímico por mais de 15 anos, ele se candidatou a vereador pela primeira vez em 2016 e foi o mais votado do Partido Verde (PV).

Agora eleito, Herbinho afirma que irá representar a vontade do povo de Camaçari, principalmente da população que reside em bairros que muitas vezes são considerados esquecidos. As principais ideias do político são voltadas para a mobilidade urbana e a área social.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Destaque1 – Quem é Herbinho?

Herbinho – Uma pessoa simples, humilde, que começou de baixo, trabalhando no Polo ainda nos anos 2000. Quando eu completei 18 anos, eu comecei a trabalhar no polo de ajudante de caldeiraria e hoje sou encarregado dessa área com muito trabalho e esforço. Em tudo que eu faço eu sempre traço metas, pra eu estar aqui hoje como vereador eu tive várias metas. Em 2016 eu queria ser o mais votado do partido, e fui, ainda pelo Partido Verde (PV). Esse ano não foi diferente, tracei a mesma meta e fui o mais votado do Partido Social Liberal (PSL).

D1 – Por que decidiu ingressar na política?

Herbinho – Surgiu um convite do prefeito Elinaldo, ele me convidou e queria que eu fosse candidato a vereador para que ajudasse com o meu conhecimento sobre a Gleba C, Gleba E e os Parques Verdes. Ele precisava de uma pessoa simples, que as pessoas gostem, e que saiba sobre a situação da cidade.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Como o senhor avalia o cenário federal, estadual e municipal?

Herbinho – O presidente Bolsonaro está vindo com algumas medidas consideradas drásticas por algumas pessoas, até pelo seu jeito de ser, um pouco verdadeiro com o que fala, e muitas pessoas não gostam da verdade. O governo estadual, a gente vê que Camaçari está sofrendo, vemos essa situação do Hospital Geral, então acaba dificultando a nossa vida aqui na saúde, que já estava precária. Na parte municipal, Elinaldo pegou a cidade em uma situação difícil e teve que organizar a cidade primeiramente, muitas melhorias foram feitas. Acredito que Camaçari vai crescer e estou aqui para ajudar nesse crescimento, já venho fazendo isso há algum tempo. Eu vou ajudar aqueles bairros que são esquecidos; em lugar que outros vereadores não vão, eu vou.

D1 – Qual a importância de representar estes bairros que o senhor considera esquecidos na Casa Legislativa?

Ouça:

 

D1 – Qual o perfil que o senhor espera do próximo presidente da Câmara? Já possui algum nome em mente?

Herbinho – Nome ainda não, nós estamos conversando com alguns pré-candidatos à presidência. Estou observando e escutando cada um para poder tomar a decisão correta. Eu quero um presidente que seja ativo e que faça as coisas acontecerem, temos que ter pessoas comprometidas com a cidade para nos defender, e para que, quando a gente levar a pauta, o presidente esteja do nosso lado.

D1 – Quais serão os principais projetos do seu mandato?

Ouça:

 

D1- Deixe uma mensagem para seus eleitores e também para as pessoas que não te conhecem.

Herbinho – Eu gostaria primeiro de agradecer a Deus, por estar hoje vereador, agredecer a todos os meus líderes que acreditaram e confiaram em mim, e, também, aos eleitores que acreditaram que Herbinho poderia chegar aqui no dia de hoje e ser vereador. Quero deixar uma mensagem para todos, até aqueles que não foram meus eleitores: podem me procurar, me chamar nas redes sociais para as necessidades de cada bairro, estou aqui para representar o povo de Camaçari, independente de orla ou sede, estou aqui para fazer diferente.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.