Camaçari
Elinaldo se reúne com representante da BYD e trata de trâmites legais para implantação da fábrica
“Estamos seguindo de maneira célere com os trabalhos”, garantiu o prefeito.
Publicado
em
Por
RedaçãoPara dialogar sobre o andamento dos processos legais referentes ao projeto de reforma e ampliação do prédio que abrigará a fábrica da Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo (União) recebeu nesta quarta-feira (3) Gabriela Mosetto, responsável da área jurídica da empresa no Brasil.
O gestor municipal explicou que é de interesse de toda a cidade que os trâmites relacionados à empresa aconteçam o mais rápido possível. “Sabemos que existe grande expectativa, esperança e ansiedade, por parte da população, para que a BYD comece a operar com toda força. Dessa forma, colocamos parte da nossa equipe técnica à disposição, e estamos seguindo de maneira célere com os trabalhos”, garantiu o gestor municipal.
A titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, pontuou que o projeto da empresa apresenta os elementos legais, precisando apenas de alguns ajustes. “Nossa equipe está empenhada e estamos avançando nos processos, sejam em relação às licenças de implantação da planta, que abrigará a fábrica da montadora, ou no que se refere à análise do terreno, onde será construída a área residencial”, explicou.
No encontro, que contou também com a presença do secretário e do subsecretário da pasta da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia e José Maurício Menezes, respectivamente, foi tratado, ainda, sobre a Lei Municipal nº 1.672/2021, Invista Camaçari, que institui o programa de atração, manutenção e ampliação de investimentos na cidade, a fim de criar postos de trabalho e reduzir o desemprego no município.
Gabriela Mosetto, que também é gerente de Recursos Humanos da BYD, comentou que entre os objetivos da visita está o fortalecimento da relação entre a empresa e o governo. Sobre o encontro, pontuou que foi positivo. “Ficamos contentes com a disposição da administração municipal em relação à nossa empresa, e desejando que a produção comece o quanto antes, para termos carros brasileiros e baianos”.
Ao final da reunião, ela acrescentou que é bom os envolvidos estarem no mesmo ambiente para dar andamento às demandas. “De antemão, deixo claro que, se tiver alguma pendência da nossa parte, me comprometo a correr atrás para resolver, e estarei sempre à disposição da gestão”.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal