Política
Elinaldo inicia agenda em Portugal
O gestor conheceu o projeto Invest Lisboa e se reuniu com a direção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaO prefeito Elinaldo Araújo (União) viajou para Portugal com o objetivo de buscar novos investimentos para Camaçari. O gestor iniciou a agenda internacional nesta segunda-feira (17) conhecendo o projeto Invest Lisboa, e também se reuniu com a direção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
“Iniciamos nossa missão de negócios em Portugal buscando o apoio aos órgãos que trabalham no fomento à atração e intermediação de indústrias, comércio e turismo em Portugal. Conhecemos o projeto Invest Lisboa, e também nos encontramos com a direção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa”, explicou Elinaldo.
O político ressaltou a relevância de Portugal na economia mundial. “É fundamental trocar experiências e saber como o mundo tem feito na busca de novos investimentos, e Portugal é um exemplo desse desenvolvimento. Foi um encontro bastante proveitoso”, destacou o prefeito.
O diretor da Invest Lisboa, Diego Ivo Cruz, fez um histórico do país e pontuou a relação com o Brasil. “Portugal é umas das cidades mais velhas da Europa, mas temos uma política forte e constante para atrair novos empreendimentos, além de fomentar também as empresas nacionais. Temos programas de aceleração, acompanhamento e todo apoio. No caso de Camaçari, na Bahia há uma política também muito arrojada para aporte de redução de impostos municipais, o que gera um interesse ainda maior, além de todos os atrativos que o município possui. O Brasil é um caminho natural quando as empresas portuguesas buscam expandir seu território”, pontuou.
O interesse no tema foi tratado pelo diretor de Comércio Internacional da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, Pedro Magalhães. “A Câmara de Comércio está à disposição para fazer a intermediação entre empresas, cidades e potenciais investidores, buscando sempre atender e fazer essa ponte entre o potencial investidor e quem tem potencial para receber essas empresas e empreendimentos”.
Durante a viagem, que deve durar dez dias, Elinaldo tratará sobre a ampliação da planta da Cordebras em Camaçari.
Leia Também
-
PM prende militantes do União Brasil por crime eleitoral em Camaçari
-
Foco Bahia/BNews: Com 56% dos votos válidos, Caetano deve ser eleito no 1º turno em Camaçari
-
Camaçari fica fora da lista de divulgação de pesquisas da AtlasIntel
-
Camaçari terá esquema especial de limpeza durante eleições
-
Eleições: transporte coletivo será gratuito em Camaçari neste domingo
-
Caetano vence no primeiro turno com quase 20 pontos à frente, atesta nova pesquisa