No cortejo religioso em homenagem a São Francisco de Assis, nesta sexta-feira (8), em Arembepe, o prefeito Elinaldo Araújo (União), quando questionado sobre as eleições municipais, afirmou que o pré-candidato Flávio Matos (União) daria ‘de goleada’ no opositor em um debate.
“Se for pro debate, vamos dar de goleada. Então não adianta, nós temos que dar o exemplo, e o exemplo é realizando”, disparou o político.
Ao Destaque1, o prefeito disse que a resposta para os opositores seria o trabalho. “Não adianta debater com quem não tem trabalho. Tô tranquilo, porque eu enfrento um adversário que não tem condições de falar do passado, prometeu muito e não fez nada”, disse.
Em discurso, Elinaldo disse, em menção ao pré-candidato petista Luiz Caetano, que não poderia “citar nomes” e sugeriu que o político fala apenas sobre o governador Jerônimo (PT) e o presidente da República Lula (PT).
“Eu queria que vocês fizessem uma avaliação […]. Estamos nos polarizando em dois candidatos, que eu não posso citar o nome, tá na legislação. Nós temos um candidato que fala dele e nós temos outro candidatado que só fala do presidente, só fala do governador, porque não tem condições de ir pro debate das propostas”, afirmou.
O prefeito questionou a relação do pré-candidato com as figuras políticas do mesmo grupo, porque, segundo ele, isso não favoreceu o município. “E eu pergunto: o que foi que nosso adversário, aquele outro candidato que fala tanto da relação com o presidente e com o governador, fez quando era prefeito? […] Nós temos que ficar atentos, independente daquele que nós gostamos, mas Camaçari não pode retroceder”, reiterou.