O candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) criticou, nesta sexta-feira (12), o candidato ACM Neto (União). O petista afirmou que Neto prometeu construir um hospital regional para o Norte da Bahia, mas que a gestão estadual já possui o Hospital Regional de Juazeiro e assumiu, recentemente, a gestão do Hospital de Paulo Afonso (HMPA).
“Ele não cuidou de Salvador, que tem uma das piores redes de atenção básica de toda Bahia e não conhece o próprio estado. A região norte já conta com o Hospital Regional de Juazeiro, e na nordeste com o Hospital de Paulo Afonso (HMPA), assumido por Rui, pelo nosso governo. Ele não cuidou de Salvador e não conhece a Bahia”, criticou Jerônimo.
O candidato destacou que pretende ampliar o número de hospitais e policlínicas na Bahia. Contudo, focará em regiões que ainda não possuem um hospital, e, caso necessário, atuará em parceria para melhoria de hospitais municipais, garantindo uma saúde de qualidade para toda a população baiana.
“O time de Lula já entregou 20 hospitais e 24 policlínicas para Bahia. No meu governo, iremos construir e entregar mais seis hospitais e, no mínimo, mais seis policlínicas. As nossas novas construções serão em locais que necessitam deste avanço da Saúde. Temos noção que toda rede de hospitais que construímos ainda não é suficiente, e iremos atuar para garantir que toda população baiana tenha acesso a serviços de qualidade”, afirmou o candidato de Lula na Bahia.