Opinião
Educação com novo frescor em Camaçari tem a cara da professora Vitalina
A profissional traz uma visão de mudanças na Educação do município.
Publicado
em
Por
Hyago CerqueiraO ato de estimular o raciocínio, popularmente conhecido como educar, ganhou uma nova referência em Camaçari. Trata-se da professora Vitalina Silva, que tem preparado seus alunos do Centro Educacional Maria Quitéria para combater o racismo enraizado na sociedade brasileira.
O trabalho de Vitalina ganhou destaque nacional ao vencer o Prêmio do Movimento Luz na Educação (LED), realizado pela Rede Globo em abril deste ano.
A inteligência da professora de Língua Portuguesa e sua metodologia de ensino têm cativado outros professores e políticos de Camaçari, acumulando admiradores que já cogitam Vitalina em uma posição de destaque na Educação municipal, à frente da Secretaria de Educação da cidade, por exemplo.
Vitalina traz uma nova visão de mudanças na educação do município, que há sete anos tem a mesma secretária e apresenta divergências com a categoria. Ela pode trazer novas perspectivas e provocações à juventude de Camaçari. Ao imaginar tal profissional à frente da Educação do município, fica a esperança de que a cidade pode formar cidadãos pensantes, formuladores e, acima de tudo, antirracistas.
Hyago Cerqueira é jornalista do Destaque1 e pós-graduado em Comunicação Esportiva.
*Este espaço é plural e tem o objetivo de garantir a difusão de ideias e pensamentos. Os artigos publicados neste ambiente buscam fomentar a liberdade de expressão e livre manifestação do autor(a), no entanto, não necessariamente representam a opinião do Destaque1.
Leia Também
-
O povo com Caetano e Lula, pelo fim do bolsonarismo em Camaçari
-
Grupo CCR abre inscrições para curso online e gratuito sobre estratégias de leitura
-
Por ampla maioria, professores da Uneb decidem pela continuidade da greve
-
Camaçari: os interditos de uma pesquisa eleitoral
-
“Eu quero aqui me comprometer”, diz Flávio ao garantir creche em tempo integral no Algarobas
-
Quarto desfile cívico pelos 266 anos de Camaçari acontece em Vila de Abrantes neste fim de semana