A Bienal do Livro Bahia, que ocorrerá entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador, contará com diversas editoras e empresas locais ligadas ao mercado literário. Entre as marcas baianas que já confirmaram presença estão a Edufba, LDM, Letra A, Tibi, Mojubá, Crazy Animes, Paulinas, Cantinho do Sebo e Studio Palma.

No caso da Paulinas, os organizadores destacaram que a editora pretende levar ao evento cerca de 2 mil títulos, com um catálogo que abrange distintos gêneros. A novidade é que no estande da marca também vai ocorrer o lançamento da obra infantil ‘Palavras mágicas e boas maneiras’, da autora Verônica Firmino.
A Letra A, Tibi e Mojubá apostarão em um espaço compartilhado que ofertará, aproximadamente, 60 títulos. Os autores Renata Fernandes, Emília Nuñez e Ricardo Ishmael estarão presentes autografando suas obras e interagindo com os leitores.
Já a LDM terá dois expositores, sendo um deles voltado exclusivamente para os pequenos leitores. A programação conta ainda com sessões de autógrafos e painéis ‘instagramáveis’, além de ações ‘compre e ganhe’, em que o público poderá adquirir livros específicos e ganhar ecobags e vários outros brindes.
A Edufba, por sua vez, que promove e difunde produções científicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), realizará no evento tanto a publicação de trabalhos originais quanto a reedição de obras clássicas. Presentemente, são mais de 1.500 títulos publicados nas diversas áreas temáticas e duas livrarias próprias, onde são comercializadas, além de suas produções, mais de 60 outras instituições e algumas editoras privadas de todo o território brasileiro.

Outra atração esperada é o Studio Palma, que atua como uma agência de curadoria literária e realiza o trabalho de orientação, incentivo e assessoria de carreiras, além de cursos, projetos e serviços educacionais. A expectativa é ofertar produtos que atinjam os profissionais do mercado editorial e gerem visibilidade para os escritores que são assessorados pela agência. O estande reunirá 60 escritores do próprio catálogo da marca e das mais diferentes linguagens. Na oportunidade, eles vão trocar experiências com o público, realizar rodadas de autógrafos, bem como lançamentos de coletivos de autores para as infâncias, de livros artísticos, de obras da comunidade autoral e com editoras parceiras.
Ademais, a GL Events Exhibitions, responsável pela realização da Bienal, ressaltou que outras marcas baianas que não trabalham diretamente com a edição de livros, também estarão presentes. Uma delas é Cantinho do Sebo. Eles pretendem oferecer um montante de 10 mil livros, dos mais variados gêneros literários, disponíveis a preços acessíveis.
Por fim, o estande da Crazy Animes contará com todo o seu catálogo de produtos geek, a exemplo de acessórios, souvenirs, itens de papelaria e enfeites para livros com diversas temáticas da cultura nerd.