Saúde
“É preciso que os nossos quase 15 milhões de baianos sejam fiscais da saúde pública”, diz Fábio Vilas-Boas ao avaliar um ano de pandemia
A pandemia de Covid-19 completa um ano na Bahia neste sábado (6).
Publicado
em
Por
Camila São JoséNo dia em que a pandemia de Covid-19 completa um ano na Bahia, desde o registro do primeiro caso positivo da doença, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, avalia o atual cenário e pede o apoio da população.
“É preciso que toda nossa sociedade, os nossos quase 15 milhões de baianos, sejam fiscais. Fiscais do governador Rui Costa, fiscais da saúde pública, fiscais dos prefeitos, cobrando de todos nas cidades grandes, nas cidades pequenas, nos distritos, na zona rural”, diz em vídeo publicado neste sábado (6).
Segundo o secretário, a Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade do país e uma das melhores taxas de vacinação. Desde o início da pandemia, mais de 12 mil pessoas morreram vítimas da doença, mais de 706 mil foram infectadas e, até o momento, 520.432 foram vacinadas.
Fábio Vilas-Boas foi uma das vítimas de Covid-19, esteve por nove dias no Hospital Aliança, em Salvador, e recebeu alta no dia 28 de fevereiro.
Assista:
Leia Também
-
Bahia é o segundo estado com maior população em habitações improvisadas
-
Funceb abre inscrições para 26 vagas de agentes culturais
-
Agosto tem o menor número de mortes violentas dos últimos 12 anos na Bahia, aponta SSP
-
Alba aprova nono pedido de empréstimo de Jerônimo
-
Gás de cozinha terá reajuste de R$ 7 na Bahia
-
RoboCup: Salvador sediará mundial de robótica em 2025