Diocese de Camaçari realiza homenagem à Irmã Dulce em novembro

Para render homenagens à Irmã Dulce, no dia 3 de novembro (domingo) será realizada uma celebração festiva em Simões Filho para reunir devotos de toda Diocese de Camaçari. O evento comemora a canonização da freira, que ocorrerá no dia 13 de outubro no Vaticano, em Roma.

As saudações à primeira Santa Baiana começam às 15h com inauguração e bênção da praça e do monumento dedicado à Irma Dulce em Frente ao Centro Educacional Santo Antônio (Cesa). Logo após haverá uma caminhada até a Praça da Bíblia, onde acontece a Santa Missa com a presença de Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê, que durante muitos anos foi diretor espiritual do anjo bom da Bahia.

Foi em Simões Filho que Irmã Dulce fundou o orfanato no qual abrigava crianças sem referência familiar e que atualmente é uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico.

Leia também 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.