Dias d’Ávila terá Mutirão de Mamografia e Preventivo Ginecológico em dezembro

A Unidade Móvel do Hospital da Mulher estará em Dias d’Ávila entre os dias 4 e 7 de dezembro, na Praça do Imbassaí, onde serão ofertados exames de mamografia e preventivo ginecológico às mulheres do município. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a iniciativa visa intensificar as ações de prevenção e combate ao câncer de mama e do colo do útero. Serão contempladas mulheres de 25 a 64 anos de idade para a realização do preventivo ginecológico e de 40 a 69 anos para realização da mamografia.

A Unidade Móvel tem capacidade para realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia. Para realizarem os exames as mulheres devem comparecer ao local munidas dos documentos de Identidade (RG), CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência (original e cópia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.