Fiquem conectados conosco

Geral

Detran vai multar veículos com customizações não autorizadas

Avatar

Publicado

em

Para evitar multas, quem pretende customizar carros precisa estar atento às regras. As alterações de características de fábrica do veículo precisam ser previamente autorizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), sob pena da configuração de infrações, que podem variar de leve a gravíssima.

Entre os casos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem ser fiscalizados pelos estados, estão à substituição das rodas, envelopamento, rebaixamento da altura, colocação de carenagem e troca de lâmpadas e cor.

Para realizar as modificações, o proprietário do veículo deve primeiro conseguir a autorização no Detran-BA. Após efetivada a customização, o órgão faz uma vistoria no carro, que custa R$ 63, onde são avaliadas as condições de segurança para a trafegabilidade nas vias. Se as mudanças forem aprovadas, elas passarão a constar no licenciamento.

Leia também

Sisu: MEC libera acesso ao resultado

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.