Fiquem conectados conosco

Geral

Defesa Civil de Camaçari inicia campanha de combate a incêndio na orla

Avatar

Publicado

-

Chamar a atenção da população para os danos causados ao meio ambiente, provocados muitas vezes por descarte irregular de lixo e incêndios gerados pelo homem. Com esse objetivo, a Defesa Civil de Camaçari deu início a campanha de combate e prevenção de incêndios florestais e em vegetações.

A primeira ação foi realizada em Jauá, na orla, na tarde desta quarta-feira (23). Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos pela equipe do órgão que visitou condomínios e casas da região. Nas residências foram aplicados questionários com dicas de prevenção.

Na última segunda-feira (21) área localizada na frente da lagoa de Jauá foi atingida por um incêndio de grande proporção, que além de destruir parte da vegetação, matou animais e devido à fumaça provocou mal-estar em moradores.

Após o ocorrido, que teria sido provocado pela queima de lixo, a Defesa Civil decidiu iniciar a campanha de conscientização. Foram cerca de 11 horas de trabalho e 36 mil litros de água para debelar o fogo, que por pouco não atingiu residências próximas ao local.

“Estamos em alta estação e precisamos ficar atentos para pequenas atitudes, como a limpeza dos quintais, por exemplo. Se as pessoas não jogam o material orgânico ou inflamável no lugar correto para que o carro de coleta possa pegar, acabam queimando e o fogo fugindo do controle. Vale ressaltar que a lei não permite que se toque fogo em área urbana e nem em zona rural”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

Como principais dicas, a entidade alerta para que a população não lance bitucas de cigarros acesos pelas janelas de veículos ou no chão; evite o acúmulo de lixo em lotes vagos; não jogue vidros ou outro tipo de lixo em lugares proibidos e não realize queima de lixo.

Em caso de emergência os cidadãos devem ligar para a Defesa Civil no telefone 199; Corpo de Bombeiros, 193, ou Polícia Militar pelo 190.

Na programação, com data ainda a definir, as localidades de Arembepe, Guarajuba, Itacimirim e Barra do Jacuípe também serão visitadas.

Leia também

Jauá: após incêndio, Defesa Civil garante que fará trabalho de conscientização sobre descarte adequado de lixo
Incêndio de grandes proporções destrói vegetação em Jauá

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.