Fiquem conectados conosco

Geral

Incêndio de grandes proporções destrói vegetação em Jauá

Carolina Torres

Publicado

-

Um incêndio teve início na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h, na vegetação que fica em frente a Lagoa de Jauá, litoral norte de Camaçari. Uma equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar o fogo. As chamas tem ganhado altas proporções.

De acordo o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a suspeita é que a motivação do incêndio tenha sido a queima irregular de lixo, próximo aos condomínios que ficam nas redondezas da área.

“Segundo os populares, colocaram fogo nos condomínios queimando lixo e acabou que a vegetação pegou fogo. Só que está tomando uma proporção grande, a gente já está com dois caminhões pipa e um carro do Corpo de Bombeiros. Estamos fazendo o possível para ver se a gente consegue controlar. Como está alagado, não temos como conseguir entrar para debelar, todo local está completo de água”, informou o Soares.

O coordenador ainda explica que, “estamos esperando chegar mais carros pipa. O fogo chegou próximos de casas, mas conseguimos retirar pessoas das residências. Ainda não está 100% controlado, mas estamos atentos e pode levar a noite toda, esperando chegar mais apoio para combater”.

Ainda não há informações se animais silvestres, populares ou residências foram atingidos pelas chamas.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.