Fiquem conectados conosco

Geral

Coronavírus: Organização Mundial da Saúde suspende testes com cloroquina

Avatar

Publicado

-

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou nesta segunda-feira (25) que o ensaio clínico do medicamento cloroquina em pacientes com Covid-19 foi suspenso por questões de segurança.

“O grupo executivo implementou uma pausa temporária do braço da hidroxicloroquina no ensaio Solidariedade, enquanto os dados de segurança são revisados pelo conselho de monitoramento de segurança dos dados. Os outros braços do ensaio continuam”, disse Tedros em entrevista online.

Na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu a cloroquina, e seu derivado hidroxicloroquina, no protocolo de tratamento para pacientes com sintomas leves de coronavírus no Brasil. De acordo com o novo protocolo, cabe ao médico a decisão sobre prescrever ou não a substância, sendo necessária também a vontade declarada do paciente, com a assinatura do Termo de Ciência e Consentimento, pois a mesma possui diversos efeitos colaterais e pode levar à morte.

Leia também

Inscrições para Programa Jovem Aprendiz dos Correios terminam sexta-feira

Rui anuncia edital que destina R$ 15 milhões para agricultores familiares baianos

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.