Geral

Confira dicas de como proteger as crianças durante o verão

Adultos precisam ficar atentos para que as brincadeiras de verão não gerem outros problemas.

Avatar

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Calor, férias e água. Essa combinação é o sonho de meninas e meninos durante todo o ano, ansiosos pela chegada do verão. Essa estação traz altas temperaturas, e as crianças logo querem correr para a diversão na água. Há algumas que têm acesso a piscinas e podem aproveitar por mais tempo, e outras que viajam ao litoral para curtir alguns dias na praia.

No entanto, os adultos precisam ficar atentos para que as brincadeiras de verão não gerem outros problemas.

A primeira dica é sempre orientar as crianças sobre a importância do uso do protetor solar, ensinar sobre a sua reposição e a necessidade de usar produtos específicos para o rosto e corpo. Essa regra é válida para os mais crescidinhos; os menores necessitam de todo o suporte dos pais e avós.

Outra dica importante é a respeito do horário de diversão na água. Mesmo em dias nublados, deve-se evitar a exposição ao sol das 11h às 14h, horário em que os raios ultravioletas são mais agressivos e podem gerar problemas na pele, como queimaduras, e até provocar um câncer.

Vale também incentivar o uso de algum tipo de acessório para a cabeça, como bonés e chapéus. Os pais ainda podem investir e comprar roupas de praia com proteção solar, elevando a segurança das crianças durante a brincadeira.

O uso do protetor solar, a atenção ao horários e os acessórios são algumas medidas que vão tornar a diversão na piscina ou praia muito mais segura.

Além desses detalhes, é essencial que os adultos supervisionem as crianças o tempo todo. Elas estão na fase da descoberta e necessitam de orientação e vigilância constante para evitar aborrecimentos.

É preciso investir também em hidratação com água, sucos naturais e picolés, evitando que as crianças fiquem desidratadas e necessitem de algum cuidado médico.

Os adultos podem aproveitar esse momento ao ar livre para estimular algumas interações sociais e brincadeiras antigas, desconectando as crianças do mundo digital.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.