Fiquem conectados conosco

Geral

Clima especial: confira dicas de decorações natalinas práticas e acessíveis

A arquiteta Samile Germana elencou elementos que irão fazer toda a diferença na casa.

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Com a aproximação de dezembro, o clima natalino começa a tomar conta das casas. As tradicionais árvores, guirlandas e bolas saem das caixas para compor a decoração dos ambientes. A arquiteta Samile Germana, em parceria com a Brilux, preparou dicas para quem quer decorar com praticidade e gastando pouco.

Segundo a especialista, utilizar molduras nas paredes em diferentes tamanhos, nas cores verde e vermelho, e decorar mesas e armários são ideias simples e que ajudam a criar o clima natalino. “A árvore de Natal, mesmo que seja pequena, dá um charme e remete à data. É possível reformar e reutilizar a do ano anterior, dobrando as folhas e pintando com tinta spray”, indica.

Potes de Natal. Foto: Reprodução

Outra dica criativa é utilizar potes de conserva como vasos, decorados com fitas de cetim ou cordas de sisal, e as guirlandas como molduras de parede, centros de mesa ou colocá-las ao redor de vasos.

Almofadas de Natal. Foto: Reprodução

Além dos ornamentos, algumas modificações ajudam a dar um novo ar à casa. A arquiteta indica trocar a posição dos móveis, tapetes e almofadas, mudanças práticas que fazem toda a diferença. “Pequenas alterações como essas podem mudar a sensação dos ambientes”, complementa Samile.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.