Fiquem conectados conosco

Esporte

CBF irá sortear times que irão participar da primeira fase da Copa do Brasil 2019

Avatar

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá sortear nesta quinta-feira (13), às 20h, os times que vão fazer parte do confronto no decorrer da primeira fase da Copa do Brasil 2019 durante evento na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Os torcedores poderão acompanhar o sorteio através de transmissão ao vivo pela CBF TV.

O campeonato inicialmente é dividido em duas etapas, a primeira é realizada em partida única com o comando do jogo direcionado a equipe que esteja em uma posição inferior na classificação do Ranking Nacional de Clubes (RNC). Já na segunda etapa, a partida também será de forma única e durante o sorteio será definido os times que jogarão em casa ou como visitantes segundo o diagrama de fases.

O Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG estão classificados para participar da Libertadores e disputam pela fase de oitavas de final. O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil.

O Atlético-PR também entra direto nas oitavas, já que o clube terminou em sétimo lugar no Brasileirão 2018. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, “na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores tiver número inferior a oito, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação”.

Ao todo, são 11 times que entram no combate diretamente nas oitavas. Além dos oito já elencados, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Segunda Divisão do Brasileirão 2018, são os outros pré-classificados às oitavas da Copa do Brasil 2019.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.