Camaçari: projeto ‘Cine Quilombo’ apresentará Bacurau no Point das Tribos

No sábado (28), às 16h, no Point das Tribos, em Camaçari, o Quilombo Urbano irá apresentar o Cine Quilombo, que vai reproduzir o filme Bacurau. 

Com entrada gratuita, o Cine Quilombo também vai promover um debate sobre o longa nacional, que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral, após ‘O Pagador de Promessas’ (1962) de Anselmo Duarte.

Além de ter sido premiado em diversos festivais de cinema, Bacurau foi selecionado para mostras de festivais não competitivos prestigiados mundialmente, como o Festival de Nova York (NYFF).

Sinopse 

Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulham o vilarejo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.