Camaçari: plataforma Google for Education será utilizada nas escolas públicas da rede municipal

Profissionais da rede pública municipal de Camaçari iniciaram capacitação para utilizar a plataforma digital Google for Education. O facilitador da formação, que começou nesta quinta-feira (14) na Cidade do Saber, foi Daniel Garrido, diretor da Get Edu, empresa representante local da Google.

A meta é que a educação seja informatizada em todas as unidades de ensino do município. Conforme a Secretaria de Educação (Seduc) este é o primeiro passo do projeto, que prevê a implantação de novos métodos e tecnologias para melhorar os índices educacionais da rede.

“Nesse sentido, montamos um planejamento de modo que, informatizar as unidades de ensino seja necessariamente qualificar o projeto pedagógico de cada escola, através da tecnologia. Com isso, firmamos essa parceria com a Google, empresa com larga experiência no ramo”, ressaltou a secretária Neurilene Martins.

Inicialmente, nesta primeira fase, serão formados 60 profissionais de 15 escolas. A Seduc assegura que a intensão é ampliar para 100% da rede. O encontro inicial foi de mobilização e de apresentação da Google for Education para os profissionais, para que eles pudessem, além de se familiarizar com o sistema, identificar as oportunidades pedagógicas.  A capacitação contará com oito horas de formação presencial, mais 24 horas de formação à distância e no final, será realizado um seminário para que sejam apresentadas as experiências em sala de aula. Ao final, todos os profissionais receberão certificado.

Entre os benefícios da Google for Education a pasta aponta a melhoria da comunicação entre os diferentes atores da comunidade escolar, a dinamização e a otimização das atividades desenvolvidas, além da elevação da qualidade da educação oferecida pela rede, por meio de ações focadas na colaboração e na produtividade. A plataforma também vai disponibilizar e-mails institucionais, hospedados no servidor do Google, para todos os professores, alunos, gestores e servidores da Seduc.

Ainda dentro do planejamento da secretaria está a chegada de novos computadores do tipo Chromebook e a instalação de salas multimídias como estratégia para que o novo currículo implantado seja, de fato, favorável para que os alunos possam aprender mais e melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.