Fiquem conectados conosco

Economia

Banco do Nordeste vai impulsionar empreendimentos e turismo em Camaçari

Avatar

Publicado

-

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) criou uma linha de crédito e fomento exclusiva para Camaçari. Nos últimos três meses, os agentes de fomento do banco mapearam as principais necessidades do comércio local e os setores com maior possibilidade de desenvolvimento e distribuição de renda.

Por meio da articulação institucional do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), empreendedores do ramo de meios de hospedagem, restaurantes e donos de mercadinho terão acesso a uma linha de crédito através do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter).

O Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos. Através dessa iniciativa, estão sendo contemplados, ainda, os comerciantes que tiveram prejuízos com o avanço do mar, em julho.

O programa terá duração de dois anos e será fomentado no município através de uma governança composta por representantes da ACEC, CDL, SEBRAE, SETUR, SEDEC, SENAC, SICOMÉRCIO, Associação Comercial de Arembepe, associações de moradores, Conselho de Turismo e Polícia Militar (59ª CIPM).

Representantes da governança territorial de Camaçari se reuniram na quarta-feira (27), na Secretaria de Turismo (Setur), para uma capacitação sobre o papel do comitê local, discussão de estratégias para priorizar as atividades econômicas com maior potencial competitivo e formulação de parcerias para a redução dos entraves para desenvolvimento do programa.

Além da assistência ao trade turístico, o Prodeter traz um fôlego para os pequenos comerciantes de bairro que tiveram impacto nas vendas com a chegada de três grandes atacadistas. “Observando o cenário econômico de Camaçari, nós do banco vimos a necessidade de fazer um trabalho junto com algumas entidades para ajudar os estabelecimentos. A gente já está contatando o IFBA de Camaçari, o Senai Cimatec, pra reunir esse pessoal e tentar propor uma solução. Pode ser uma tecnologia, aplicativo, compra coletiva; enfim, a gente tem que encontrar uma solução e resolver o problema desses mercados”, anunciou Leonardo Pimenta, agente regional de desenvolvimento do Banco do Nordeste.

A execução do Prodeter terá o acompanhamento do superintendente regional do Banco do Nordeste, José Gomes da Costa, e da Célula de Desenvolvimento Territorial da Superintendência.

Leia também

Confira programação do Natal de Luz na Praça Abrantes neste fim de semana

Jaques Wagner receberá título de cidadão camaçariense

Carcereiros, Os Parças 2 e Uma Segunda Chance Para Amar estreiam no Cinemark Camaçari

Continue lendo
publicidade
MARCO PAVÃ 300X250
CAMAÇARI CARD
SORTEIO CAMAÇARI SHOP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.