Após requalificação, USF de Fonte das Águas será inaugurada em Arembepe

Nesta quinta-feira (25), às 17h, será reinaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte das Águas, em Arembepe. Essa será a 35ª unidade de saúde requalificada, no período de dois anos e sete meses.

A unidade foi totalmente requalificada e conta com estrutura para duas equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal que são responsáveis pelo acompanhamento de aproximadamente 10 mil usuários das localidades de Fonte das Águas, Açu da Capivara e Rancho Alegre.

A unidade oferta serviços de acompanhamento de pré-natal, hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose, puericultura e outros. Além de atendimentos de enfermagem, médico e odontológico, a unidade conta com sala de vacina e farmácia. Outros serviços, como preventivo, curativos, marcação de exames e consultas também estarão à disposição do público.

Durante a requalificação, foi construída uma sala de apoio para uma equipe multiprofissional, composta por uma psicóloga, uma assistente social, dois fisioterapeutas, uma nutricionista, um terapeuta ocupacional e uma médica sanitarista que atua no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.