Fiquem conectados conosco

Especiais

Angélica defende melhorias na saúde e educação de Camaçari

A vereadora foi eleita com 937 votos pelo Progressistas (PP).

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Para encerrar a série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 apresenta nesta terça-feira (29) o perfil de Angélica Bittencourt, eleita com 937 votos pelo Progressistas (PP).

Angélica Bittencourt Teixeira, 51 anos, é natural de Santo Antônio de Jesus, casada e possui ensino superior completo. Já disputou eleição em 2018, quando concorreu ao cargo de deputada estadual, também pelo PP.

Empresária do ramo educacional, Angélica fundou o Centro Educacional Bittencourt (CEB) e, como vereadora, pretende buscar melhores condições de saúde e educação para a população do município.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Destaque1 – Quem é Angélica?

Angélica Bittencourt – Angélica é uma educadora. Eu vim do interior com 12 anos de idade, fui trabalhar de empregada doméstica, tomei conta de três crianças. De seis filhos eu sou a caçula. Depois eu fui estudar no Cantuária, fui também para o Normal, depois comecei a trabalhar na escola Dom Pedro, de limpeza geral. Quando saí da escola Dom Pedro já estava terminando o magistério, e fui montar minha primeira banquinha, que coloquei o nome de Menino Jesus. Quando eu saí do Dom Pedro, eles me pagaram com três mesas e seis cadeiras, aí eu montei essa banca, que foi crescendo, e eu fiz um voto com Deus: cada vez que essa banca crescesse, uma parte ia ser doada para a comunidade; e assim cresceu, e hoje temos esse nosso Centro Educacional Bittencourt [CEB]. Nesse caminhar eu consegui fazer três salas de aula também na Igreja Voz da Esperança para comunidades, há uns nove anos, além de diversas outras ações sociais. Minha bandeira principal hoje e nesse decorrer é saúde e educação.

D1 – Por que decidiu ingressar na política?

Ouça:

 

D1 – De que forma será a sua atuação na bancada de oposição da Câmara?

A.B – O que o prefeito e a bancada dele fizer de positivo para o meu povo eu vou estar abraçando, o que for de negativo eu vou estar cobrando.

D1- Como a senhora pretende lutar por uma melhor educação durante o mandato?

Ouça:

 

D1 – Como a senhora avalia as gestões federal, estadual e municipal?

A.B – Rui Costa é o nosso governador 10. Eu costumo pedir às pessoas que não olhe a política pela sigla. Rui Costa é o PT, nós sabemos tudo que aconteceu na trajetória do PT no nosso país, mas você vê que o mandato de Rui Costa, ele faz pelo povo. Eu digo que bato palma e tiro o chapéu pra Rui Costa. Bolsonaro, eu acho ele um lunático, um maluco que até hoje não disse realmente para que veio, e não vejo avançando em nada na expectativa pro nosso país, e eu espero que realmente nas próximas eleições ele não seja eleito. Nosso prefeito Elinaldo, vou pegar as próprias palavras que ele disse: que nesse mandato agora ele vai mandar, então não sabemos quem mandava no outro. Mas espero que realmente ele tenha um bom senso e que veja nossa educação com outro olhar, hoje nós temos uma secretária da Educação que não sabe nem o que está acontecendo com a cidade, e nós temos em Camaçari pessoas competentes que sabem da nossa realidade. E eu vou dizer, como vereadora, eu vou estar em cima, eu vou estar visitando, eu vou estar buscando tudo.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Qual o perfil que a senhora espera do próximo presidente da Câmara? Já há algum nome em mente?  

A.B – Não tenho nome em mente, mas eu espero que seja um perfil que não seja como os outros que tiveram. Hoje vemos um vereador que perdeu o mandato, pois tivemos tantas coisas irregulares. Então espero que tenhamos alguém com uma postura correta, que as contas sejam claras e que as coisas sejam direcionadas para o povo, e não para o bem próprio.

D1 – Quais serão os principais projetos do seu mandato?

Assista:

D1 – Deixe uma mensagem final para seus eleitores e para as pessoas que ainda não te conhecem.

Ouça:

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.