17ª Semana Nacional de Museus terá programação especial em Salvador a partir desta segunda-feira

De hoje (13) até domingo (19) museus da capital baiana participarão da 17ª Semana Nacional de Museus. Trata-se de uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio.

Na programação estão mostras e oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais. Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, a 17ª Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Cultural da Bahia (IPAC) em Salvador programação especial ligada ao tema adotado neste ano pela instituição: “A Cultura do Sertão da Bahia nos Museus do IPAC”.

Entre os museus participantes, o Memorial Irmã Dulce, por exemplo, está com a exposição “O Anjo Bom nos Versos do Cordel”; o Museu Carlos Costa Pinto terá visita medida dentro da temática “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”; o Museu da Gastronomia Baiana, no Pelourinho, contará com a oficina “Bebida e Tradição: Aluá”; o Museu de Arte da Bahia traz na programação palestra com o antropólogo Washington Queiroz sobre “Imagens dos Vaqueiros da Bahia” e o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) abre para o público a exposição de Adriana Varejão, “Por uma retórica Canibal”.

A programação completa está disponível no site do Ibram. Clique aqui e veja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.