Verdes Horizontes: caminhada alerta para combate à tuberculose

Na manhã desta quinta-feira (4) usuários e servidores da Unidade de Saúde da Família do Verdes Horizontes, juntamente com os membros do Comitê Municipal de Combate a Tuberculose e Hanseníase, realizaram uma caminhada pelo bairro alertando a população para a importância do diagnóstico e tratamento no combate à tuberculose.

Durante a caminhada, os servidores entregaram à população panfletos informativos e colaram cartazes em locais públicos com o intuito de informar a população sobre os sintomas da doença e a importância de ir à unidade de saúde realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento imediatamente.

“Todas as unidades de saúde de Camaçari estão empenhadas na erradicação da tuberculose em nossa cidade. Além de oferecermos o tratamento, estamos realizando diversas ações de promoção a prevenção também. Não faltam esforços da Secretaria de Saúde em oferecer todos os recursos necessários para eliminar a tuberculose”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.