Insatisfeito com a decisão do governo municipal em implantar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS), em São Bento, no distrito de Monte Gordo, o vereador Vaninho da Rádio (DEM) desencadeou uma verdadeira guerra contra a Secretaria de Saúde (Sesau) e o ex-secretário e vereador Elias Natan (PSDB).
Vaninho alega que não é contra a instalação da unidade, apenas diverge do local. O político sugeriu que o novo equipamento fosse implantado em uma unidade do governo do estado que está em fase de conclusão na Estrada do Coco.
Os críticos do vereador no governo, apontam que Vaninho está “morto politicamente” e por isso elegeu o ex-secretário de Saúde como alvo, na tentativa de criar fato político e ter algum ganho eleitoral em 4 de outubro.
O descontentamento do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) com a confronto foi demonstrado neste domingo (5), durante a vistoria da nova unidade, que começa a funcionar a partir de amanhã (6). O gestor estava ao lado do atual secretário de Saúde, Luiz Duplat, e do vereador e ex-secretário de Saúde, Elias Natan. Vaninho foi sequer comunicado da vistoria.
O atestado de isolamento foi dado pelo próprio vereador. Após tomar conhecimento da vistoria, o político foi até a unidade, mas a comitiva já havia saído. Minutos depois, Vaninho gravou um vídeo nas redes sociais e disse estar surpreso, pois não tinha conhecimento da vistoria.