A área onde será instalada a sede própria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Camaçari passou por vistoria nesta quarta-feira (16). No local estiveram técnicos das coordenadorias de Licenciamento Urbanístico (CLU) e de Licenciamento Ambiental (CLA), vinculados à Diretoria de Urbanismo (Dirurb) da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).
No local, os técnicos da Sedur sinalizaram os implicantes ambientais e urbanísticos da área, finalidade da atividade técnica, visando as fases de construção da universidade, e apontaram como próxima etapa o desenvolvimento do projeto pelo corpo técnico da Ufba.
A vistoria acontece um mês após a assinatura da lei nº 1.709/2022 para a concessão de dois terrenos localizados no Loteamento Parque Nascente do Rio Capivara. Juntas as áreas têm mais de 147 mil metros quadrados. Desde 2018, a Ufba Camaçari funciona nas dependências da Cidade do Saber, onde ocupa dois andares (lembre aqui).
“Estou imensamente convencido de que a implantação da sede própria da Ufba há de impactar ainda mais a educação em nosso município, nos tornando um referencial em futuras pesquisas e estudos em todo território nacional”, disse o vice-prefeito José Tude (UB).
O pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufba, Penildon Silva Filho, também participou da vistoria.