Fiquem conectados conosco

Cultura

TCA exibe longa ‘Saudade’ de Paulo Caldas neste domingo

O filme busca entender o significado desta palavra portuguesa dita intraduzível.

Avatar

Publicado

-

Foto: Ruy Guerra

O Teatro Castro Alves (TCA) exibirá gratuitamente o filme “Saudade”, em mais uma edição virtual do Domingo no TCA. O longa-metragem documental dirigido por Paulo Caldas entra no ar no dia 27 de setembro, às 11h, e segue disponível por uma semana, até o dia 3 de outubro, no canal de YouTube do TCA.

Buscando entender o significado desta palavra portuguesa dita intraduzível, “Saudade” viaja através de países da língua portuguesa, passeando por entre sotaques e melodias, e encontra em suas andanças diversos artistas espalhados pelo mundo. O filme traz imagens exclusivas e depoimentos originais, costurando olhares, sensações, tragédias, alegrias, que levam das lágrimas às gargalhadas.

Também registra a arte contemporânea através de um sentimento que é comum a todos, visitando o passado, arquivando o presente, a arte e as ideologias de seus personagens, e criando, assim, uma saudade eternizada para os tempos futuros: uma submersão em mares profundos de beleza e poesia.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.