A pré-candidata a prefeita de Camaçari, Sineide Lopes utilizou as redes sociais para justificar a sua ausência nas lavagens do município. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (19), ela declarou que não participa dos eventos por ser evangélica.
“Obviamente que todo mundo sabe que as lavagens são uma manifestação cultural e religiosa da Igreja Católica e das religiões de matriz africana, e também todo mundo sabe que eu sou evangélica, não nego pra ninguém. Eita, então Sineide não respeita essas religiões? óbvio que sim gente, eu só acredito e defendo que esses dias, essas lavagens, devem ser seguidas pelos seus fiéis, aqueles que realmente querem professar a fé aos seus santos e seu orixás”, explicou.
Sineide ainda declarou que não concorda com a utilização de festas religiosas como vitrine para política. “O que eu não concordo, é quando as pessoas que estão lá, desrespeitando essas religiões estão indo apenas porque querem utilizar esse momento como plataforma, como vitrine para política, isso sim é falta de respeito, o que eu acredito é que nós como gestores devemos apoiar todas as manifestações culturais, inclusive dos evangélicos, tudo que for para o povo se sentir perto do seu sagrado”, pontuou.







