Por conta do desabastecimento nacional de vacina contra a Influenza e sem o envio de imunizantes por parte do Ministério da Saúde aos estados, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) informa que não há previsão para nova campanha de vacinação.
A Sesau lembra que, seguindo o calendário nacional, manteve a imunização contra a gripe de 12 de abril a 5 de julho para públicos-alvo específicos, e depois dessa data abriu para a população em geral.
“Até o momento, aproximadamente 60% do público-alvo compareceu para receber a vacina contra a Influenza. Durante a campanha, o repasse da vacina para os municípios foi feito de forma gradativa, de acordo com o avançar da imunização. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não dispõe de doses suficientes para todos os municípios, sendo priorizadas a capital e cidades atingidas pelas enchentes. Assim, em virtude do desabastecimento nacional, ainda não temos perspectivas do recebimento de novas doses”, diz a nota enviada à imprensa na tarde de hoje (17).
-
Leia também:
Primeiro caso de Influenza A H3N2 em Camaçari foi registrado em um adolescente
A pasta orienta que, enquanto não há a vacinação, a população mantenha o uso da máscara, do álcool em gel e evite aglomerações, principalmente em ambientes fechados. No caso de sentir algum sintoma gripal, o primeiro passo é ir para a Unidade Básica ou Unidade de Saúde da Família do seu bairro.