Cultura e Entretenimento
Sedes lança campanha do Novembro Negro nesta quinta-feira em Camaçari
O evento de abertura das atividades ocorrerá no Teatro Alberto Martins.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e através da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, promove nesta quinta-feira (4) o lançamento do Novembro Negro, que este ano aborda o tema “Resistência e Sustentabilidade”.
O evento de abertura das atividades ocorrerá no Teatro Alberto Martins, ao lado do Colégio Municipal São Thomaz de Cantuária, às 14h, e contará com a presença de autoridades do município. Na ocasião, além de apresentações culturais, também serão ministradas palestras com temas relacionados à resistência do povo negro na sociedade e sustentabilidade na perspectiva da promoção do combate ao racismo.
A titular da Sedes, Reni Oliveira, destacou a necessidade e a importância de se discutir iniciativas que tragam visibilidade às questões que envolvem os direitos da população negra na cultura, história, direitos e tradições. “É importante que tenhamos essa discussão sobre direitos, cultura, história e tradições da população negra, e por isso preparamos essa programação com diversas possibilidades”, ressaltou.
Ao longo do mês, durante a celebração do evento, estão previstas inúmeras atividades relacionadas ao tema, como lives, rodas de conversa, oficinas e o Festival Encrespar, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Prefeitura deposita terço de férias para servidores da Seduc nesta sexta
-
Caetano divulga os últimos nomes do secretariado em cerimônia de posse
-
Prefeitura divulga cronograma de matrículas da rede municipal para 2025; confira
-
Prefeitura instala comissão de transição de governo; saiba quem são os membros
-
Prefeitura de Camaçari reduz carga horária de servidores pela “necessidade de contingenciamento de gastos”
-
Após rescisão de contratos de locação, equipamentos da Sedes mudam de lugar