Cultura e Entretenimento
Secult abre inscrições para edital Evandro Amaro
Fanfarras, bandas marciais, filarmônicas e orquestras de Camaçari poderão se candidatar.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), abriu o processo de inscrições para a segunda edição do edital Evandro Amaro, para fanfarras, bandas marciais, filarmônicas e orquestras da cidade. A candidatura pode ser feita até o dia 15 de agosto, de modo presencial ou on-line.
Presencialmente, o procedimento deve ser realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, com exceção do último dia de inscrição, cujo horário será até as 12h. As candidaturas deve ser feitas na Comissão Especial de Avaliação da Secult (Ceasc), localizada na Cidade do Saber.
De forma on-line, a pré-inscrição pode ser feita através do formulário disponível no Portal da Secult [acesse aqui], até as 12h da data de encerramento. Após o envio, o candidato receberá por e-mail a comprovação automática de pré-inscrição. Para efetivá-la, o proponente deve comparecer presencialmente à Ceasc, até a data prevista, munido dos documentos originais exigidos.
Edital
A iniciativa visa estimular, promover e difundir a produção artístico-cultural nas escolas municipais, bem como nos equipamentos culturais e associações do município.
Com investimento de R$ 1 milhão, o Evandro Amaro selecionará dez projetos, para os quais será concedido o valor de R$ 100 mil cada. As propostas deverão prever o mínimo de 80 horas de aulas totais, divididas em, pelo menos, quatro horas/aula por semana, que podem ser distribuídas nas escolas municipais, bem como nos equipamentos culturais e associações do município.
Além disso, o escopo da proposta deve conter contrapartida social de, no mínimo, cinco apresentações a serem disponibilizadas na programação da Secult e da Seduc. O período de execução será de seis meses, a partir da data de assinatura do termo de compromisso, podendo ser prorrogada por mais três meses, mediante justificativa devidamente acatada pelo órgão responsável.
Leia Também
-
Professor Márcio acusa Seduc de introduzir conteúdos de natureza política em livros didáticos
-
Camaçari receberá mais 384 unidades do Minha Casa, Minha Vida
-
‘Camaçari do esporte’: Sophia Xavier é convocada para Seleção Brasileira de GR Juvenil
-
Sesp proíbe uso e comercialização de materiais perfurocortantes durante desfiles cívicos em Camaçari
-
Profissionais passam por treinamento para utilização do primeiro ônibus elétrico em Camaçari
-
Novo trecho da Avenida Eixo Urbano Central é bloqueado temporariamente