Fiquem conectados conosco

Geral

São Francisco do Conde: celebração a São Gonçalo começa dia 24 de janeiro

Avatar

Publicado

em

Com uma programação religiosa diversificada, reverencias e celebrações serão dadas ao padroeiro São Gonçalo da cidade de São Francisco do Conde, nos dias 24 a 28 de janeiro. Missas e tríduos, e também a procissão recebe o tema “Com São Gonçalo Somos Igreja Viva da Eucaristia” e o lema dos festejos é “Sejamos Cristão Alimentados pela Eucaristia”.

Na quinta-feira (24), a abertura das homenagens será realizada pelo presidente da Organização da Liturgia e Quermesse da 4ª região, Frei Rogério Rodrigues, às 17h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Em seguida, na sexta-feira (25), acontecerá a 1ª noite do tríduo com o tema “Mistério de nossa Fé”, celebrado pelo Diácono Jorge Evangelista, da Organização da Liturgia e Quermesse da 3ª região, às 17h30, na Catedral.

Recebendo a temática “A Eucaristia Edifica a Igreja”, a 2ª noite do tríduo terá palavra mediada pelo Frei José Edilson, que faz parte da Organização da Liturgia e Quermesse da 1º região, às 17h30, na Igreja Matriz.

Após o tríduo, será realizado um “Bingo Salve o Convento” promovido pela Quermesse e a Comissão Salve o Convento.

No domingo (27), o tema celebrado durante a 3ª noite será “A Eucaristia é o Centro da Vida em Comunidade”, presidida pelo Diácono José Everaldo, da Organização da Liturgia e Quermesse da 2ª Região

A missa seguida da procissão será celebrada no dia 28 de janeiro, às 9h, na Igreja Matriz.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.