Rui Costa autoriza estudo para implantação de VLT que deve ligar Camaçari a Lauro de Freitas

Camaçari e Lauro de Freitas poderão ter um novo sistema de transporte, o Veículo Leve de Transporte (VLT) igual ao que ligará o Subúrbio Ferroviário de Salvador a Simões Filho. Quem confirma a informação é o governador Rui Costa (PT), que assegura ter autorizado os estudos para implantação do projeto.

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (20), Rui Costa falou sobre a adoção das Parcerias Público-Privadas (PPP) por parte do governo estadual para execução de obras e ao citar a autorização da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para reforma do aeroporto de Porto Seguro por empresas alemães, falou da criação de um novo VLT Metropolitano.

“Autorizamos uma PMI, já publicamos na semana passada, para fazer um VLT de Lauro de Freitas até Camaçari. Indo pelo litoral, Cascalheira e chegando até a cidade de Camaçari, e chegando até as unidades fabris ali, em especial próximo à região da Ford. Nós autorizamos esse estudo também”, disse.

Segundo o governador, após a entrega dos estudos o Governo da Bahia poderá encaminhar ou não a licitação. O estudo deve ser feito pela BYD, empresa chinesa responsável pela construção do VLT Salvador – Simões Filho.

Além do VLT de Camaçari a Lauro de Freitas, Rui Costa acrescenta ter solicitado à companhia estudo de viabilidade para implantação de ônibus elétricos metropolitanos, que funcionariam com baterias recarregáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.